quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reúna os amigos para um piquenique em São Paulo; confira dica de lugares



Marina Pângaro Barros, 13, Isabella Fontoura D'Angello, 12, Pedro Fontoura D'Angelo, 7 e Allan Grincraldi, 7, aproveitaram uma tarde das férias para fazer uma atividade bem gostosa: um piquenique no parque Villa-Lobos.




Em quase todos os parques de São Paulo o piquenique é bem-vindo. Uma das exceções é o parque Burle Marx. Mas, segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o regulamento é antigo e está sendo revisto.



Alguns parques oferecem quiosque, bancos feitos com tronco de árvores e mesinhas de cimento, como o parque Guarapiranga, mas você pode fazer o piquenique onde preferir.



Confira dicas de lugares para reunir os amigos e estender a toalha:



>>A praça do Pôr do Sol não é muito grande, mas nela dá para ter uma linda vista da cidade. Muita gente se reúne ali no fim da tarde até o sol sumir. Os piqueniques ali, portanto, ganham a cor laranja do sol se pondo.



>>Na ampla praça Vinícius de Moraes, o bosque "Chega de Saudade" (nome de uma canção do compositor) leva a um bom local para fazer piquenique.



>> A praça Buenos Aires, em Higienópolis, tem apresentações com música ao vivo em alguns finais de semana. Confira a programação para incluir uma trilha musical ao seu piquenique.



>>Outro bom cenário é o Jardim Botânico, próximo ao Jardim Zoológico de São Paulo. Há um amplo gramado, além de lagos e orquidários. Mas nada de levar seu bichinho de estimação para provar o piquenique: eles são proibidos.



O que levar?



Depois de escolher o lugar, prepare as comidinhas. No cardápio, vale incluir frutas e sucos naturais. Uma garrafa térmica é bastante útil para manter o chocolate quentinho e o suco bem fresco. Embale os sanduíches e comidas em geral no papel alumínio. Evite usar maionese e outros produtos que estraguem no calor.



Vista-se de maneira confortável para poder sentar na grama sem nada te incomodar. Se o sol estiver forte, não se esqueça de passar filtro solar. Um boné também é bem-vindo.



Tudo pronto? Agora procure uma sombra, estique a toalha, tire os sapatos e bom apetite!

fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/