quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Livro ensina às crianças a história da imigração portuguesa no Brasil






Tiago vai passar o dia ao lado de sua tia Angélica, com quem está aprendendo a arte de uma antiga tradição de sua família portuguesa: a pintura de azulejos. Ao ficar sozinho no estúdio, algo fantástico acontece: seus avós, retratados nas pedras que recobrem as paredes, começam a falar com o garoto.




Esse é o mote de "Meu Avô Português", lançamento da Panda Books. A incrível narrativa de Tiago ensina às crianças, por meio das histórias dp avô do menino, a trajetória de seus antepassados, como e por que os portugueses migraram para o Brasil, a adaptação de sua família ao novo país e muito mais.



Quem assina a autoria da obra é Manuel Filho, que tem uma relação íntima com Portugal, e não é só no nome. Nascido na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ele é ator e, entre os espetáculos teatrais que trabalhou, dois tinham o país como tema: "Os Lusíadas" e "Brasil, Outros 500". Nessas peças, interpretou Pero Vaz Caminha e três reis portugueses.



As ilustrações ficaram por conta de Renato Alarcão, designer gráfico e mestre em ilustração pela School of Visual Arts de Nova York.



*

"Meu Avô Português"

Autor: Manuel Filho

Editora: Panda Books

Páginas: 160

Quanto: R$ 24,21 (preço promocional válido por tempo limitado).

Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.