sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A mulher e a Mentira



Coluna de Fellipe Moço

Já notaram que a mulher gosta de mentira? Talvez a melhor forma pra conquistar uma mulher seja com uma boa mentira! Há pouco tempo perdi uma namorada, nada demais, por uma verdade. Acho que ela esperava que eu mentisse.


O prazer por ouvir mentira não é apenas do arbítrio feminino. Notem então, que algumas vezes até o homem gosta de mentira. Fui à uma choppada universitária no útlimo final de semana e queria ouvir mentira! Parando para conversar com uma bela ninfeta de pele rosada, queria debater sobre psicologia, filosofia, engenharia e afins. No mínimo ouvir qualquer discurso sobre nossas circunvizinhanças literárias. Tava mesmo afim de encher minha cabeça e meu ego com aqueles papos manjados de Freud, Sartre e Camus falar como um entendido sobre cálculos vetoriais ou pelo menos se fazer por entendido em levantamentos anatômicos, o que era de meu absoluto interessse, com toda humildade, deveras de algum razoável conhecimento. Mas pela pele rosada e voz aflita, acredito que ela não tinha ido muito bem na prova de ciências.

Vejam só! É um caso típico! Eu me contentaria com uma mentira Uma mentira que se duvidar até Deus perdoa. Uma mentira que só leva felicidades aos envolvidos. Como deixaram ela entrar ali? A moça.

Nesse mesmo último final de semana, no mesmo evento, eu contei uma bela de uma mentira de efeito galanteador que deu certo! Certo até demais, terminei nosso namoro de 3 dias ontem! Foi uma daquelas mentiras perigosas, cheia de vínculos; O bom mentiroso sabe que o mundo é pequeno, coisa de profissional. Não rolou cama, ela era católica fervorosa; Decididamente não estava preparado para me converter ao cristianismo, assim, tão de repente.

Mentir para mulher é uma arte onde a melhor mentira é aquela que tem um fundo de verdade. Apesar de perigosa, é infalível. Nunca minta por completo, pois pode lhe faltar conteúdo. Sempre fale algo real para poder esbanjar comodidade com a mentira, pois lembre-se que sua postura natural diante da situação é algo vital para manutenção do ato melindroso. Para mentir, demanda conhecimento de causa e prática do assunto, não existe espaço para amadorismo. Então não pense você que o mentiroso sempre se dá mal, pois a vida não é um conto de La Fontaine e a mentira não passa de uma articulação. Então, quando estiver mentindo para uma mulher e der certo; Natural! Não deixem te tirararem para mentiroso, defina-se como um cara bem articulado. Lembre-se que nem toda mentira é uma trapaça.