quinta-feira, 3 de março de 2011

Gnose e Jesus/OS MISTÉRIOS SEXUAIS DA GNOSE.



ESCOLA GNÓSTICA




Autor: V. M. Samael Aun Weor



O Movimento Gnóstico é o movimento-síntese da Era de Aquário. Todas as Sete Escolas de Ioga estão na Gnose, de forma sintética e absolutamente prática.



Há Hatha Ioga Tântrica no Maithuna (Magia Sexual). Há Raja Ioga prática no trabalho com os chacras. Há Gnana Ioga nos trabalhos e disciplinas mentais que, desde milhões de anos, cultivamos em segredo. Temos Bakti Ioga em nossas orações e Rituais. Temos Laya Ioga na meditação e exercícios respiratórios. Há Samadi em nossas práticas com o Maithuna e durante as meditações de fundo. Vivemos o caminho do Karma Ioga na Reta Ação, no Reto Pensar, no Reto Sentir, etc.



A Ciência Secreta dos Sufis e Derviches Dançantes está na Gnose. A doutrina secreta do Buddhismo e do Taoísmo estão na Gnose. A Magia Sagrada dos Nórdicos está na Gnose. A Sabedoria de Hermes, Buddha, Confúcio, Maomé, Quetzalcoatl, etc., etc., etc., está na Gnose. A Doutrina do Cristo é a Gnose.



Jesus de Nazaré é, de fato, o Homem das Sínteses. Jesus de Nazaré foi Essênio e estudou a Sabedoria Hebraica e teve dois mestres rabinos durante sua infância. Contudo, e ademais de seus profundos conhecimentos do Zohar, do Talmud e da Torah, é Iniciado Egípcio, Maçom Egípcio. Jesus estudou na pirâmide de Kéfrem. Jesus é um Hierofante Egípcio. Além disso, viajou pela Caldéia, Pérsia, Europa, Índia e Tibet. As viagens de Jesus não foram turísticas; as viagens de Jesus foram de estudo.



Existem documentos secretos no Tibet que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibet, Sede Sagrada do Dalai Lama.



Jesus visitou a Catedral de Jo Kang, a Santa Catedral do Tibet.



Foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios...



O Grande Mestre entregou-nos todos esses conhecimentos Ioguis, todos esses conhecimentos Buddhistas, Herméticos, Zoroastrinos, Talmúdicos, Caldeus, Tibetanos, etc., etc., etc., de forma sintética, já digeridos em sua Gnose.



Jesus não fundou a Igreja Católica Romana. Jesus fundou a Igreja Gnóstica, a que existia nos tempos de Santo Agostinho; a que conheceu Jerônimo, Empédocles, São Tomás, Marcião de Ponto, Clemente de Alexandria, Tertuliano, Santo Ambrósio, Harpócrates e todos os primeiros Padres da Igreja que, naquela época, se chamava Igreja Gnóstica-Católica.



A Igreja Católica Romana, em sua forma atual, não foi fundada por Jesus; ela é um desvio ou corrupção, um ramo desprendido da Santa Gnose, um cadáver.



A humanidade necessita voltar ao ponto de partida, regressar à Santa Gnose do Hierofante Jesus. Retornar ao cristianismo primitivo, ao Cristianismo da Gnose.



A doutrina de Jesus, o Cristo, é a doutrina dos Essênios, a doutrina dos Nazarenos, Peratissenos ou Peratas, etc., etc., etc.

Na doutrina de Jesus Cristo, há Ioga digerida, Ioga essencial, Magia Tibetana, Buddhismo Zen, Buddhismo Prático, Ciência Hermética, etc., etc., etc.



Na Gnose está toda a sabedoria antiga já totalmente mastigada.



Jesus, o Divino Mestre, é o Instrutor do Mundo. Se queremos, de verdade, a Auto-Realização Íntima, estudemos a Gnose, pratiquemos a Gnose, vivamos a Senda do Arhat Gnóstico.



A melhor exposição da Doutrina Secreta, está na Síntese Gnóstica do Hierofante Jesus, o Cristo.



A Gnose nos economiza trabalho e estudo; se não fosse pela Síntese do Cristo, necessitaríamos colocar na cabeça milhões de volumes e viajar pelo mundo inteiro, a fim de achar o caminho.

Afortunadamente, Alguém já o fez, e esse Alguém foi o Cristo. Ele mesmo estudou na Catedral Buddhista de Jo Kang, investigando antiqüíssimos livros tibetanos.



Para que necessitamos fazer esse mesmo trabalho de investigação? Ele já fez esse trabalho e, de forma sintética, entregou-nos toda a Ioga, toda a Ciência Secreta. Que mais queremos?



Nosso dever é estudar a Gnose e vivê-la - isso é o importante. Que riam de nós, que nos ataquem, que nos caluniem, que importa à ciência e a nós?



Pode estar seguro, querido leitor, que o melhor da Ioga está na Gnose. O melhor que tem o Buddhismo está na Gnose; o melhor da Ciência Egípcia, Caldaica, Zoroastrina, etc., etc., etc., está na Gnose. E então? Que mais queremos? Que mais buscamos?



O Movimento Gnóstico é o movimento revolucionário da Era de Aquário. Atualmente, existem muitos indivíduos reacionários, extemporâneos, retardatários, que se dizem Gnósticos e nos excomungam porque divulgamos o Grande Arcano, o Maithuna, dizendo que estamos fazendo um trabalho pansexualista, pecaminoso. Não querem que a humanidade receba a Chave da Auto-Realização Íntima.



O Secretário das Instituições Gnósticas tem recebido cartas de um desses Pseudo-Rosacruzes, Pseudo-Gnósticos, nas quais ele afirma estar com a Gnose e com o Maithuna (Magia Sexual), mas quer que a dita chave não seja entregue à pobre humanidade doente... Diz que se preparem primeiro as pessoas antes de entregar-lhes o Maithuna etc., etc. Contudo, quando dito líder dirige-se a certos estudantes se contradiz falando contra o Movimento Gnóstico e contra o Grande Arcano, qualificando-nos de pornográficos, etc., etc., etc.



Realmente, o que ele quer é não deixar os demais entrarem pela Senda do Fio da Navalha. Estes são os que não entram e nem deixam entrar. Ele sabe a chave sexual, ele conhece o Maithuna, mas não quer que os demais o saibam, está empenhado em ocultar a verdade aos pobres seres humanos.



Nós, francamente, resolvemos nos lançar a uma luta sem quartel. A uma luta de morte para iniciar a Era de Aquário. Não importa que nos critiquem, que nos insultem, que nos atraiçoem. A Gnose deve ser entregue à humanidade, custe o que custar. Jesus ensinou a Gnose e nós a entregaremos à humanidade, custe o que custar.



O Movimento Gnóstico apresenta o conhecimento Gnóstico de forma revolucionária. O Movimento Gnóstico é revolucionário cem por cento. O Movimento Gnóstico se formou para iniciar uma Nova Era, dirigida por um planeta revolucionário. Esse planeta é Urano, o planeta da sexualidade, o planeta da revolução em marcha.

Neste novo ano de Aquário, o Movimento Gnóstico Cristão Universal, deve lutar tremendamente pela Era de Aquário.



Cada Santuário Gnóstico deve eleger seu Missionário. Todos os Missionários devem lançar-se a numa luta de morte pela vitória do Cristo Jesus.



Todos os Lumisiais Gnósticos devem lançar intensíssima propaganda Gnóstica, folhetos, folhas, convites, livros, avisos pelo rádio, jornais, etc., etc., etc.



Quem quiser se cristificar deve estar disposto a dar até a última gota de sangue pelo Cristo e pela humanidade doente.



Os egoístas, aqueles que só pensam em si mesmos e em seu próprio progresso, jamais lograrão a Cristificação.



Atualmente, o Movimento Gnóstico tem mais de quatro milhões de pessoas em toda a América. Mas, necessita crescer mais; necessita tornar-se poderoso, gigantesco, a fim de transformar o mundo para a Nova Era que já começou.



O ano passado foi terrível... Fomos traídos por um vilão na zona afetada... Mas vencemos... Ganhamos a batalha... Agora estamos mais poderosos... Mais fortes... Mais numerosos... Terminou o ano passado com vitória total para o Movimento Gnóstico.



Este ano de Aquário deve ser de guerra de morte contra a ignorância, o fanatismo e o erro. É necessário trabalhar intensamente na Grande Obra do Pai e trazer às nossas filas Gnósticas milhares de pessoas. Necessitamos robustecer o Exército da Salvação Mundial.



Recordai, Irmãos Gnósticos, que na Gnose do Cristo Cósmico está a Síntese Prática de todas as Iogas, Lojas, Ordens, Religiões, Escolas, Sistemas, etc., etc., etc.



Nosso Grande Mestre Jesus, o Cristo, estudou a fundo essa Ioga, toda essa sabedoria antiga e, logo entregou-nos em sua Gnose, já digerida e perfeitamente simplificada, de forma absolutamente prática.



Há Gnose na Doutrina Buddhista, no Buddhismo Tântrico do Tibete, no Budismo Zen do Japão, no Budismo Chan da China, no Sufismo, nos Derviches Dançantes, na Sabedoria Egípcia, Persa, Caldaica, Pitagórica, Grega, Asteca, Maia, Inca, etc., etc., etc.



Se estudarmos cuidadosamente, os Evangelhos Cristãos, acharemos neles a Matemática Pitagórica, a Parábola Caldaica e Babilônica e a formidável Moral Buddhista.



O sistema de ensinamento adotado por Jesus foi o Sistema dos Essênios. Certamente, os Essênios foram Gnósticos cem por cento.

Os Quatro Evangelhos são Gnósticos e não podem ser entendidos sem o Maithuna (Magia Sexual).



É um absurdo adulterar a Gnose com ensinamentos distintos. O Evangelho Cristão proíbe o adultério. É absurdo conceber a Gnose sem o Maithuna.



Podemos beber o vinho da Gnose (Sabedoria Divina), numa taça Grega, Buddhista, Sufi, Asteca, Egípcia, etc., etc., etc., mas não devemos adulterar esse vinho delicioso com doutrinas estranhas.



No Movimento Gnóstico está a Síntese Prática da Gnose, em sua forma absolutamente Revolucionária.



O Movimento Gnóstico corresponde ao signo zodiacal de Aquário e, portanto, é absolutamente Revolucionário.



Os Lumisiais do Movimento Gnóstico devem ser academias esotéricas e Templos de Liturgia Solar.



Os Rituais Gnósticos, realmente, são Liturgia Solar. Hoje em dia, o ser humano ainda não tem Corpo Solar (Corpo Astral); esse é um luxo que muito poucos podem se dar. O ser humano atual, isto é, o animal intelectual, só tem Corpo Lunar (Corpo Molecular).



O animal intelectual é escravo da influência lunar. Carrega a Lua em seu Corpo Molecular, fantasmático, negativo lunar. Realmente, o ser humano atual é uma mescla híbrida de planta e de fantasma.



O que leva o animal intelectual dentro de seu Corpo Lunar é, unicamente, a Legião do Eu e o Buddhata adormecido.



O Movimento Gnóstico ensina o Maithuna para que o ser humano fabrique o Corpo Solar. É necessário que o homem se liberte da Lua e se converta em Espírito Solar.



Os Rituais Gnósticos nos identificam com a força solar. É necessário lutar contra a força lunar, fazer-nos livres de verdade. Isso é o que quer o Movimento Gnóstico.



A Lua é morte, o Sol é vida em abundância. A Lua é materialismo, bebedeiras, banquetes, luxúria, ira, cobiça, inveja, orgulho, preguiça, incredulidade, etc., etc., etc.



O Sol é Fogo, Sabedoria, Amor, Espírito Divino, Esplendor, etc...

O Sol é Cristo Cósmico, o Verbo, a Grande Palavra. Os Quatro Evangelhos Gnósticos constituem o Drama Solar, o Drama do Cristo.

Nós necessitamos viver o Drama Solar, nós necessitamos converter-nos no personagem central desse Drama Cósmico.



Não importa que nos critiquem, que nos incomodem, que nos odeiem por divulgar o Maithuna (Magia Sexual), para o bem desta pobre humanidade fracassada.



Os infra-sexuais degenerados, jamais nos perdoarão pelo fato de nós defendermos a Supra-sexualidade.



Realmente, causa dor ver esses pobres infra-sexuais no Mundo Molecular depois da morte. Seu Corpo Lunar os transforma em mulheres lunares, que vagam pelo Mundo Molecular como sonâmbulas, adormecidas, frias e inconscientes.



De que serviram a esses pobres infra-sexuais todas suas práticas subjetivas? De que lhes serviram todas suas práticas subjetivas? De que lhes serviram todas suas Crenças, Sistemas, Ordens, etc.? Os infra-sexuais, inutilmente, tentarão a liberação desprezando o sexo, renunciando ao Maithuna (Magia Sexual), abstendo-se ou abusando, seguindo o caminho degenerado dos homossexuais, masturbadores, etc.



Inutilmente, os equivocados sinceros tentarão criar os Corpos Solares praticando exercícios respiratórios, ou Ioguismo sem Maithuna, exercícios similares, dietas vegetarianas, etc.



Está completamente demonstrado que somos filhos do sexo e que só com o sexo se pode criar...



Realmente, só com o sexo poderemos criar os Corpos Solares. Só com a força maravilhosa do Terceiro Logos podemos nos converter em Espíritos Solares.



Queremos ensinar à humanidade a Religião Solar. Queremos entregar a estes pobres fantasmas lunares a Doutrina Solar do Cristo Cósmico, com o único propósito de que o homem se Cristifique.



É urgente que nasça o Cristo no coração do Homem. É necessário que cada ser humano se converta num Anjo Solar.



O Movimento Gnóstico tem uma gigantesca tarefa na Era de Aquário, que estamos começando. Compete a nós a Missão Sagrada de ensinar a esta pobre humanidade a Doutrina do Logos Solar.



Devemos lutar até à morte, para fazer cada vez mais e mais poderoso o Movimento Gnóstico. Necessitamos que este Movimento se faça Onipotente para o bem de tantos milhões de seres humanos, que estão no caminho da Segunda Morte. Necessitamos ser compassivos e entregar à humanidade a Doutrina Solar, custe o que custar.



VER TAMBÉM: OS GNÓSTICOS NA HISTÓRIA


fonte:http://www.gnose.org.br/

---------------------------------------

OS MISTÉRIOS SEXUAIS DA GNOSE



Autor: Karl Bunn






Há décadas a cultura ocidental vem sendo sacudida em suas crenças religiosas com as descobertas sucessivas de papiros e escrituras dos primórdios cristãos. Dois mil anos de mentiras e lorotas teológicas criadas e sustentadas pela igreja romana vem sendo pulverizadas a cada novo documento que chega ao grande público ou a cada obra criada em base a tradições ocultas [como o Código de da Vince]. O último desses petardos é O Evangelho de Judas – que da noite ao dia guinda o suposto traidor ao posto mais elevado dentre os doze apóstolos. Portanto, rememorar alguns aspectos, já publicados e dados a conhecer, não é algo desproposital. Vejamos:



1. Elaine Pagels, uma das maiores autoridades herisiológicas da atualidade, ressalta um texto no Evangelho de Felipe que ridiculariza os cristãos ortodoxos [romanos], como se fossem ignorantes, por acreditarem literalmente na Ressurreição. - "É necessário receber a ressurreição enquanto vivem", diz Felipe [e receio que a própria senhora Pagels não sabe o que é isso em verdade. Mas isso é outra história]. Com idêntico propósito, Kuntzmann e Dubois escolheram um texto que se refere à Maria Madalena - " O círculo que cerca Jesus simboliza a comunidade perfeita dos pneumáticos (os gnósticos, os espirituais) particularmente Maria Madalena, da qual o "Evangelho de Maria" diz (p.18,13 - 15): "O Salvador a conheceu de modo indefectível. Por isso ele a amou mais do que a nós". Outros especialistas acham sugestiva a palavra “conheceu” devido à conotação bíblica desta palavra [manteve relações íntimas].



2. Elaine Pagels se manifesta a respeito do que diz Felipe sobre Madalena: - " O Evangelho de Felipe contém um perfil do Jesus histórico muito diferente daquele que é retratado no Novo Testamento" - Elaine Pagels refere-se “ ... a que acompanha (o Salvador é) Maria Madalena. (Mas Cristo amava-a) mais que (todos) os discípulos, e costumava beijá-la (freqüentemente) nos lábios. Os outros (discípulos ofenderam-se)... e disseram-lhe: "Por que tu a amas mais que a todos nós?" O Salvador respondeu e disse-lhes: "Porque eu não os amo como(amo) a ela?... Grande é o mistério do casamento - sem ele o mundo não existiria. Agora, a existência do mundo depende do homem e a existência do homem do casamento".



3. Sim, grande é o mistério do casamento. Ah! Se, de fato, as pessoas soubessem... Se os “teólogos” despertassem!!! Largariam suas batinas e seus desvios sexuais para se dedicarem plenamente à sagrada prática dos Mistérios Sexuais, conforme descreve o próprio Felipe em “Os Mistérios da Câmara Nupcial”. Mas é pedir e esperar demais desses que viciaram seus intelectos na leitura de arcanos documentos. Sempre é mais fácil acomodar-se no imobilismo intelectual que vencer e superar os próprios vícios e déficits humanos. [Após estudar tudo isso e mergulhar a fundo em estéreis sistemas teológicos não há como não reconhecer nem aplaudir o grande feito de Samael Aun Weor, que no século passado, entregou de mão beijada as chaves do entendimento das teologias oriental e ocidental].



4. A teóloga australiana Barbara Thiering (Jesus, the man) afirma que Jesus era casado com Maria Madalena. A festa de noivado teria sido "As Bodas de Caná", uma das provas deste casamento (segundo os ritos de então). O episódio é apenas narrado por João. Se ali aconteceu o primeiro "milagre" de Jesus, porque os outros evangelistas ignoraram "As Bodas de Caná"? Há a lembrança de que os servos dirigiram-se à Maria, mãe de Jesus, para reclamarem o vinho e não à uma outra pessoa, o "dono da festa", o que seria normal? A dra. Thiering explana e esclarece esta e outras questões mais profundas no seu livro: "Jesus, the man".



De fato, mais um mistério para os crentes adeptos do entendimento plano e superficial das sagradas escrituras. As bodas de Caná e o milagre da transformação do vinho, sem dúvida, fazem parte dos mistérios do casamento que busca a cristificação [e não a mera procriação de criaturas para os Arcontes], e a consequente ascensão aos eons mais elevados do Pleroma gnóstico.



Ao contrário do que afirmam os “doutores da igreja romana” o “casamento de Jesus” NÃO É uma demonstração da natureza não-divina de Jesus. É um fato concreto que atesta e mostra de forma indubitável que a natureza divina se constrói dentro da Câmara Nupcial e que jesus para encarnar e expressar o Cristo teve que praticar os ritos sexuais dos Mistérios da Câmara Nupcial com Maria Madalena – sua sacerdotiza e consorte sagrada. E até hoje os “doutores” continuam ignorando as duas naturezas distintas de Jesus. Confundem Jesus com o Cristo que se expressava nele. E o GRANDE MISTÉRIO é, justamente, esse: COMO ENCARNAR O CRISTO???



Sem dúvida, só os gnósticos sabiam disso. Os gnósticos sabiam distinguir o Cristo de Jesus, e também sabiam como chegar à encarnação do Cristo praticando os Mistérios da Câmara Nupcial com suas consortes. Daí que só rindo mesmo da ingenuidade dos primeiros membros da igreja romana que havia proscrito esses Mistérios dentre seus sistemas de doutrinamento. O non sense alcança o infinito quando se crê [e ainda se ensina] – por exemplo - que um dia “os mortos ressurgirão de suas tumbas ou do fundo dos mares no juízo final”.



Jesus e os apóstolos sabiam perfeitamente que os “mortos” são os “mortos-vivos” que sempre existiram e ainda existem em todas as partes. Os mortos-vivos são todos os 6,5 bilhões de criaturas humanas que caminham sobre a face do planeta, produzindo e consumindo, como se a vida fosse isso – e que os Deuses teriam se dado a tanto trabalho de construir todo um universo só para ver seus filhos se transformarem e se limitarem a agir e a ser como máquinas de consumo e de produção. [– Toc, toc, toc! Acorda, Néo...!!!!!]



Como bem diz Felipe, ressaltado por Elaine Pagels, "É necessário receber a ressurreição enquanto vivemos". Essa ressurreição da carne se dá mediante delicados e sustentados processos alquímicos levados a efeito na Câmara Nupcial, durante um tempo médio de nove mil a 12 mil dias [noites]. Por isso mesmo, o “primeiro milagre” que o Iniciado deve fazer é “transformar a água em vinho” ou transubstanciar sua água da vida [ens seminis] em “vinho” [carne e sangue que não são nascidos de Adão ou do pecado original]. O próprio mistério da transubstanciação refere-se a isso: cristificar o próprio sangue – e como fazer isso sem conhecer e praticar os Mistérios da Câmara Nupcial?

http://www.gnose.org.br/