quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Monster: Desejo Assassino
Sinopses:
1. Filme baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta lésbica e serial killer. Em Michigan, a infância de Wournos foi marcada pelo abuso sexual e uso de drogas. Mais tarde, aos 13 anos, iniciou-se na prostituição e logo ficou grávida. Em seguida, mudou-se para a Flórida, onde seguiu na prostituição, trabalhando nas estradas. Entre 1989 e 1990, no mesmo período em que cometeu os assassinatos, conhece Selby Wall (Christina Ricci), com quem vive um tórrido romance. A assassina foi presa e executada em outubro de 2002.
Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/monster.htm
2. Aileen Wuornos entrou para a história como a primeira serial killer dos Estados Unidos e, por seus crimes, acabou condenada à morte. Monster – Desejo Assassino vai muito além do relato dos assassinatos da criminosa. O filme é a história de duas pessoas solitárias que se encontram e vivem uma tensa e conturbada história de amor.
Desesperada e sem muitas opções na vida, Aileen anda de bar em bar e se prostitui até o dia em que conhece a jovem Selby Wall, uma jovem mandada pelos pais para viver com os tios e tentar “curar sua homossexualidade”. No entanto, a paixão entre as duas é mais forte que as pressões da família. E, juntas, decidem tomar conta de seus destinos.
Na impossibilidade de achar um emprego sério, Aileen continua a se prostituir, para poder sustentar a namorada. Quando um de seus clientes se torna mais violento e coloca sua vida em risco, ela é obrigada a cometer um crime para se defender. E esse será o primeiro de uma série que a levará à destruição.
Pela sua interpretação como a assassina Aileen Wornos, Charlize Theron ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2004, além do Urso de Prata do Festival de Berlim.
Crítica:
O filme mostra de forma bem realista a vida de Aileen Wornos, a primeira serial killer dos Estados Unidos. No papel da serial, está Charlize Theron que atuou de forma brilhante ao incorporar o papel da assassina. Como fruto de sua atuação, a atriz ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2004, bem como o Urso de Prata do Festival de Berlim.
O que foi interessante no filme foi a forma como a diretora do filme dá um foco na questão do ambiente e na história de vida de cada um, mostrando toda uma história por trás de uma assassina e as possíveis causas de seu comportamento.
O filme é bem interessante e comovente, algo para nos fazer parar e pensar antes de iniciarmos qualquer tipo de julgamento em relação às pessoas.
Autoria: Letícia Marques Del´Arco