sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Administre melhor seu tempo,



Vivemos em um mundo em que temos carros mais rápidos, aviões mais rápidos, podemos enviar mensagens mais rapidamente através de e-mail, preparamos nosso alimento em pouquíssimo tempo em um micro-ondas, e mesmo assim temos menos tempo hoje.




Como administrar melhor o tempo?



Organize uma agenda: Para identificar com precisão como você ocupa o seu tempo, faça uma agenda, dimensione exatamente o percentual de tempo utilizado em cada tipo de atividade. Sem isso, você não poderá detectar onde está gastando mal o seu tempo. Nós nos enganamos ao pensar que sabemos usar nosso tempo, organizando uma agenda você poderá avaliar muito melhor.



Dê prioridade ao que é realmente mais importante, no que trará maiores e resultados. Fazer uma avaliação da forma como utilizamos nosso tempo é o primeira atitude que devemos tomar, e após isso perguntar:



• O que aconteceria se eu empregasse meu tempo usado na atividade A na atividade B, eu teria melhores resultados?

• Como eu posso, com a mesma quantia de tempo, produzir?





Economizando tempo



• Não perca seu tempo resolvendo problemas de outras pessoas, resolva primeiramente os seus próprios.

• Não deixe acumular tarefas, responda objetiva e rapidamente, e terá um problema a menos e não um a mais.

• Não se comprometa com os problemas dos outros. Pessoas preguiçosas adoram empurrar seus problemas. Enquanto descançam ou se divertem, lá está você de cabeça quente, com seus próprios problemas e os dos outros.



Depois que você avaliou como está sendo empregado seu tempo, livrou-se dos problemas pouco importantes ou desnecessários, também siga essas dicas:



• Procure realizar primeiro o que é urgente, depois o que é importante, mas não é urgente.

• Evite conversas telefônicas com assuntos que não vão lhe trazer lucro algum.

• Bate-papo na internet sobre assuntos sem importância, prefira aprender sobre algo que você poderá transformar em lucros.

• Fuja daqueles e-mails encaminhados com piadinhas, adivinhações, etc. Isso não leva ninguém a lugar algum. Você já deve ter recebido vários desses e-mails, o que de bom você ganhou com eles?

• Pegue algo para resolver e resolva-o até sua conclusão. Evite interromper atividades constantemente.

• Não perca seu tempo com assuntos, conversas, ou quaisquer outras atividades que não são realmente importantes. Para você é mais importante algo que seja divertido ou que lhe dê mais dinheiro?

• Se você recebe muitas perguntas sobre o mesmo assunto em seu e-mail, deixe as respostas prontas, perdemos muito tempo formulando a resposta, corrigindo erros gramaticais, etc.

• Faça uma lista com as atividades que você precisa realizar, não confie na sua memória. Não é raro pensarmos em algo, esquecermos, e depois de dias, semanas, mêses lembramos daquilo, e já poderíamos ter realizado.

• Períodos de grandes atividades consertando ou refazendo atividades anteriores.

• Aprenda a dizer não e livre-se de muitos problemas que seriam desnecessários na sua vida.
==============

Autor: Mario Lopes

www.sitequente.com