O romance Marquesa dos Anjos, foi lançado em 1956 por Anne e Serge Golon. Anne, escritora francesa, teve seus direitos autorais usurpados por seu editor, venceu na corte judicial francesa a luta para reaver seus direitos com a ajuda de sua filha, Nadja, que possui colaboradores em todo o mundo em sua Fundação Archange em prol dos direitos de Anne Golon, como autora da série composta de treze volumes, e que no Brasil foi dividido em 26 volumes. A publicação da obra, inclusive filmes da década de 60, tendo Michele Mercier, atriz francesa, protagonizando Angelique nas telas, foi proibida judicialmente em 1995. Portanto esta série não pode ser encontrada à venda em livrarias, somente em sebos e em algumas grandes livrarias virtuais na seção de livros usados e leilões (inclusive dos filmes). Evidentemente que após sua vitória na corte e única detentora dos direitos autorais, teremos a oportunidade de rever a magnífica obra revisada e relançada em breve, inclusive em nosso idioma que por sinal é um dos poucos que possui a série completa traduzida. Esperamos inclusive que se faça uma refilmagem digna da obra de Anne.
ão há nada que negue, que esta série retrata na realidade a intensa e profunda relação de Anne e Serge, que se conheceram quando Serge, então uma celebridade, encontrou a jovem jornalista e se apaixonou, ficando com ela até o fim de seus dias. Os dois reviraram os arquivos de Versalhes para conseguir o grau de realismo em sua narrativa sobre a vida e os costumes da corte francesa de Luis XIV.
Angélica de Sancé de Monteloup nasceu no Poitou (França) no séc. XVII, nobre sem recursos. Seu apelido era Marquesa dos Anjos. Aos 17 anos, foi “vendida” em casamento ao Conde Joffrey de Peyrac, um homem muito rico e estranho, com sua alquimia e uma cicatriz no rosto. Com seu poder e riqueza, ele desafiava Luis XIV, mesmo de Toulouse, onde moravam. Aos poucos, ela foi se envolvendo e se apaixonando por ele. Tiveram 2 filhos ( Florimond e Cantor). Quando foram ao casamento do Rei, ele foi preso e condenado à morte por feitiçaria, todos os seus bens foram confiscados para a Coroa. Ela assistiu sua execução. Entregou os filhos para a irmã e caiu na noite de Paris, indo viver no Pátio dos Milagres (território de mendigos, ladrões e etc). Sua sorte foi ter encontrado um amigo de infância, que lhe dava proteção e pode retomar as crianças. Foi subindo novamente na vida: primeiro taberneira, depois dona de uma Chocolaterrie (novidade na época), até voltar à Corte, onde vai lutar pelo coração do próprio rei.
A série Angélica, A Marquesa dos Anjos - Diversos Volumes - Anne e Serge Golon
Angélica, a Marquesa dos Anjos - A Marquesa dos Anjos
Angélica, a Marquesa dos Anjos - Uma intriga diabólica
Angélica, a Marquesa dos Anjos - Uma flor na lama
Angélica, a Marquesa dos Anjos - Na Corte do Rei Sol
Angélica, a Marquesa dos Anjos - A Caminho de Versalhes
Angélica, a Marquesa dos Anjos - O Novo Mundo de Angelica
Angélica, a Marquesa dos Anjos - A Caravana da Esperança
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.1 - Os Amores de Angélica
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.2 - OSuplício de Angélica
Anne e Serge - Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.3 - Angélica e o Príncipe das Trevas
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.4 - A Vingança de Angélica
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.5 - Angélica e as Perfídias da Corte
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.6 - Angélica, a Favorita do Rei
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.7 - Angélica e o Pirata
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.8 - Angélica, Cativa no Harém
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.9 - Angélica, Rebelde Guerreira
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.10 - Angélica, Clandestina…Maldita
http://forum.angolaxyami.com/livros-o-melhor-da-literatura/
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Tem duas coleçoes ,a primeira que foi inclusive editada pelo circulo do livro tem 14 volumes. A outra que lembra 'romances de dona de casa', tem uns 22 acho. . . . . . ..
portanto cuidado na hora de ler pra nao se perder. A história tem muitos detalhes e se não ler um livro vira maior bagunça........
Edicao do Circulo do Livro:
1 - Angélica, Marquesa dos Anjos
Nossa história nos leva a França de Luiz XIV, o lendário "rei sol" desde sua infância até seu apogeu. As intrigas nos corredores do Louvre influenciam a vida de todos os súditos, desde os mais abastados até os menos favorecidos pela boa fortuna.
Aqui aparece nossa heroína, criança ainda, correndo descalça e descabelada pelas terras de seu pai, Barão de Sancé, nobre arruinado e proprietário de um castelo campestre na aldeia de Monteloup no Poitou. Angélica já mostra as qualidades que a acompanharão até a vida adulta: gênio forte, apurado senso de justiça e uma teimosia que às vezes a assemelha as mulas criadas por seu pai. Cabelos claros, fartos e revoltos, tez queimada pelo sol de tanto correr pelos campos, o que ressalta seus assustadores e intimidantes olhos, cor de um verde azulado esfuziante e sensual, mas que só conhecerão sua força anos depois.
Angélica é usada como moeda de troca, pois seu pai decide casá-la com um Conde Toulossano de grande influência e muito rico, Joffrey de Peyrac. Aos 17 anos a menina aceita fazer parte da transação, por entender que neste gesto esta a salvação da família: seus irmãos serão enviados para o colégio e as meninas para o convento.
Acontece que o Conde não tem boa fama e os rumores sobre sua feiúra e malvadeza chegam até Angélica que se vê obrigada a honrar o compromisso casando-se por procuração. Ao chegar às terras do marido, é recebida por ele efusivamente, porém o trata de maneira fria e se mantém reclusa. Sem saber, ela é recebida nos domínios da Gaia Ciência, ambiente criado por seu marido onde se exaltam as delícias do amor. O tempo passa e Angélica é seduzida por seu marido que usando um artifício a beija apaixonadamente. A partir dali a paixão cresce meteoricamente e pelo resto de sua vida este homem terá presa junto a si a alma de Angélica. Os rumores de tanto fausto e sucesso chegam aos ouvidos do jovem rei Luiz XIV que decide conhecer o palácio da Gaia Ciência. O casal não mede esforços para receber a corte, porém isto desperta ciúme no Rei e inicia então uma conspiração para suprimir este súdito tão mais rico que sua majestade. As intrigas culminam com um julgamento, sendo Peyrac acusado de feitiçaria e queimado na Prace de Grève. Angélica, grávida de seu segundo filho é abandonada por todos e desesperada vê seus bens confiscados pelo rei ficando a mercê de uma vida de proscrita, condenada por ser a esposa do grande feiticeiro, processo onde nem toda a argumentação e provas contrárias conseguem libertar seu amado. Desesperada, Angélica procura refúgio no Hôtel-Dieu, hospital onde eram recebidos aqueles que não dispunham de meios para enganar a morte. Ali nasce seu segundo filho e Angélica após este suplício desaparece em Paris.
Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1775952-ang%C3%A9lica-marquesa-dos-anjos/#ixzz1PzOaVZFe
2 - Angélica a Caminho de Versalhes
3 - Angélica e o Rei
4 - Angélica Indomavel
5 - A Revolta de Angélica
6 - Angélica e seu Amor
7 - Angélica e o Novo Mundo
8 - A Tentação de Angélica
9 - Angélica e a Duquesa Diabólica
10 - Angélica e o Complô das Sombras
11 - Angélica em Quebec I
12 - Angélica em Quebec II
13 - Angélica no Caminho da Esperança
14 - A vitória de Angélica.
Titulo original em Frances (edicao antiga):
1957 - Angélique, Marquise des Anges
1958 - Angélique, le Chemin de Versailles
1959 - Angélique et le Roy
1960 - Indomptable Angélique
1961 - Angélique se révolte
1961 - Angélique et son Amour
1964 - Angélique et le Nouveau Monde
1966 - La Tentation d'Angélique
1972 - Angélique et la Démone
1976 - Angélique et le Complot des Ombres
1980 - Angélique í Québec
1984 - Angélique, la Route de l'Espoir
1985 - La Victoire d'Angélique
Ediçao da Freitas Bastos (a mais antiga a ser publicada no BR):
1- Os amores de Angélica
2- O suplício de Angélica
3- Angélica e o príncipe das trevas
4- A vingança de Angélica
5- Angélica e as perfídias da corte
6- Angélica, a favorita do rei
7- Angélica e o pirata
8- Angélica, cativa no harém
9- Angélica, rebelde guerreira
10- Angélica, clandestina... maldita
11- Angélica no barco do amor
12- Angélica no fim do arco-íris
13- Angélica na floresta em chamas
14- Angélica e a caçada mortal
15- Angélica e seu amor proibido
16- Angélica ultrajada
17- Angélica e a duquesa diabólica
18- A satânica rival de Angélica
19- Angélica e o complô das sombras
20- Angélica, rainha de Quebec
21- O inesquecível natal de Angélica
22- Angélica e o perdão do rei
23- Angélica e as feiticeiras de Salém
24- O fascínio de Angélica
25- Angélica e a estrela mágica
26- O triunfo de Angélica
http://br.answers.yahoo.com/