quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Adele, Someone Like You

NÃO CONSIGO PARAR DE OUVIR DENTRO DA MINHA CABEÇA;;;


I heard that you're settled down
That you found a girl and you're married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you

Old friend
Why are you so shy
It ain't like you to hold back
Or hide from the light

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over yet

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

Nothing compares, no worries or cares
Regrets and mistakes they're memories made
Who would have known how bitter-sweet this would taste

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah, yeah

sábado, 10 de dezembro de 2011

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para#ixzz1g6eA6js0

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para#ixzz1g6dCNB7c
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”

fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para

matéria:O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para#ixzz1g6eA6js0
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Vovó de Melbourne, Austrália




A delicada vovó Ava Estelle, de 81 anos, ficou tão chocada quando dois delinqüentes estupraram sua neta de 18 anos que ela conseguiu localizar os desavisados ex-condenados - e os baleou nos testículos.
 "A velha senhora passou uma semana caçando esses homens - e quando os encontrou vingou-se desta forma inusitada", disse Evan Delp, investigador da polícia de Melbourne. Em seguida ela tomou um taxi, foi até a delegacia de polícia mais próxima, colocou a arma no balcão do sargento de plantão e lhe disse, com toda a calma:
 "Por Deus, esses bastardos não vão estuprar mais ninguém!"

Os policiais disseram que Davis Furth, de 33 anos, ex-condenado e estuprador, perdeu o pênis e os testículos quando a ultrajada Ava abriu fogo com sua pistola de 9 mm no quarto do hotel onde ele vivia junto com Stanley Thomas, de 29 anos, seu companheiro de cela do período em que haviam cumprido pena na cadeia.

A polícia disse que a enrugada vingadora mandou para o outro mundo também os testículos de Thomas, mas o médico procurou salvar seu pênis mutilado. "Thomas não perdeu sua masculinidade mas o médico com quem conversei disse que ele não poderá usá-lo com antigamente" , disse o investigador Delp aos repórteres. "Os dois homens ainda estão em más condições, mas acho que devem estar felizes por terem sobrevivido depois daquilo que passaram".
A Vovó Rambo entrou em ação em 21 de agosto, após sua neta Debbie ter sido agarrada e violentada em plena luz do dia pelos dois bandidos armados de facas. "Quando vi a expressão no rosto da minha Debbie, aquela noite no hospital, decidi que sairia sozinha atrás daqueles bastardos porque imaginei que a lei seria branda com eles", relatou a bibliotecária aposentada. "E eu não estava com medo deles porque eu tinha um revolver e tinha atirado durante toda a vida. E não fui tonta de devolvê-lo quando a lei mudou a respeito de possuir um."

Assim, usando um esboço dos suspeitos e da descrição feita por Debbie, firme como uma rocha, Ava passou sete dias rondando a vizinhança onde o crime havia acontecido até ver os azarados estupradores entrarem no hotel decadente em que moravam.



A idosa senhora relembra "Eu sabia que eram eles no minuto em que os vi, mas ainda assim fiz uma foto deles e a levei para Debbie e ela disse, segura como o diabo, que eram eles. Assim voltei para o hotel e encontrei o quarto deles e bati na porta, e no instante em que o grandão abriu a porta eu atirei em linha reta entre suas pernas, exatamente onde ele realmente ficaria mais ferido, sabe. Então entrei e atirei no outro quando ele recuou, suplicando-me que o poupasse. Então fui até a delegacia de polícia e me entreguei."
Agora, especialistas perplexos tentam imaginar exatamente o que fazer com a vovó vigilante. "O que ela fez está errado e ela infringiu a lei, mas é difícil mandar uma velha senhora de 81 anos para a cadeia" - disse o investigador Delp - "Especialmente quando 3 milhões de pessoas na cidade querem nomeá-la prefeito."

                 DEPORTEM-NA... PARA O BRASIL... PRECISAMOS DELA!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filho Adotivo: Quando Contar a Verdade?



Adotar uma criança é uma decisão muito importante, que quando bem orientada e planejada, traz alegria para pais que não podem ter seus próprios filhos biológicos e para a criança que precisa de uma família. Mas passada essa fase que antecede a adoção, na qual o casal lida com suas dúvidas, incertezas, mitos e preconceitos, logo se deparam com uma difícil questão: quando a criança deverá saber que é adotada?
O quanto antes melhor, mesmo que aparentemente a criança não compreenda o significado das palavras. É importante falar as palavras "adoção", "adotado", "adotivo" porque ela irá escutar e mais tarde entenderá o seu significado. A criança, com o tempo, perguntará de onde ela veio. Os pais devem explicar que ela nasceu de um pai e de uma mãe que não puderam cuidar dela, e que esses são seus "pais de nascimento".
Os pais precisam contar que são os “pais de criação” ou “pais de coração”. Eles devem sempre ser os primeiros a falar com os filhos sobre o assunto da adoção e tentar fazer isso de forma tranqüila, segura e confiante, desde o momento que a criança chega a fazer parte da família.
A experiência mostra que a verdade, de alguma forma, já é sabida pela criança e ela pede essa confirmação o tempo todo, através de atitudes e comportamentos.
Manter a adoção como segredo por toda vida é muito difícil e sofrido, especialmente para os pais. Além disso, existe sempre a possibilidade da criança ficar sabendo sem querer, por outras pessoas que não sejam os pais. Quando ela descobre dessa forma poderá surgir um sentimento de traição por achar que foi enganada, de tal modo que perca a confiança nos pais.
Os pais vivem o fantasma de serem rejeitados e abandonados caso a verdade sobre a adoção seja revelada, e o que se percebe é que, após o tempo necessário da acomodação das emoções, os laços entre eles se fazem por um arranjo muito mais forte de amizade, amor e confiança.
A opinião de terapeutas, psicólogos e especialistas no assunto são praticamente unânimes: a criança tem o direito de conhecer a história de sua vida. O ideal é que o assunto seja tratado o mais cedo possível, de forma verdadeira e natural.
Segundo a psicóloga Lídia Weber, quando ocorre uma revelação tardia ou inadequada, os riscos para uma disfunção familiar são muito sérios. "Crianças que sabem após os seis anos ou através de terceiros, que não seus pais adotivos, sofrem muito e sentem-se traídos, além de passar a sentir vergonha de sua situação, pois pensam que se é uma coisa tão boa, porque os pais esconderam todo esse tempo? Contar e recontar para a criança é a primeira regra ética da adoção!", garante a doutora.

Quando falar sobre a adoção?

Como, quando e porque você deve falar com seu filho sobre suas origens
"A criança pode suportar todas as verdades" F. Dolto
Uma atitude muito importante para se preservar a saúde mental de uma criança é a de dizer claramente se ela foi adotada ou não. Dados clínicos nos mostram que a "mentira" dentro do contexto familiar, principalmente quando esta encontra-se atuando sobre a negação das origens de uma criança, atua como um fator que leva a situações patológicas.
A criança adotada se desenvolveu no útero de sua mãe biológica, na maioria das vezes em condições impróprias e sentindo-se rejeitada (sabe-se que o feto capta os estados emocionais da mãe e reage a eles). Os pais adotivos não podem negar esta "pré-história" do bebê, até porque ele mesmo viveu isso. É claro que tais informações nunca chegarão a mente em forma de lembrança, mas isso não quer dizer que elas não estejam armazenadas em algum lugar deste indivíduo.
O fato da "pré-história" do bebê ter sido "difícil" não significa que por isso ele será uma criança mais infeliz ou pior do que outra. A criança só terá prejuízos se a sua história gestacional não puder ser integrada a sua história pessoal.

Por que não se deve mentir?

Porque uma mentira nunca terá o status de verdade. Quando se mente sempre paira o "fantasma da verdade", sempre existem tropeços, enganos e um certo mal-estar familiar (por mais que os próprios pais muitas vezes não percebam isso). É é dentro desse contexto que se formam freqüentemente distúrbios psicológicos na infância.
Ao adotar uma criança você não precisa tornar público esse ato, mas é muito importante que ele seja dito em âmbito privado, isto é, na família.

Como e quando contar ao seu filho sobre a adoção?

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar que cada criança é diferente da outra, assim como cada família. Desta forma, não há como obter uma resposta padrão para essa pergunta.
É importante que os próprios pais possam ir sentindo o momento ideal. Uma grande dica para tal é tentar introduzir o assunto a partir de perguntas formuladas pela própria criança. Então, no momento em que a criança começar a formular perguntas do tipo: "Mamãe / papai ! como eu nasci?" ela estará dando um sinal de que vai ter respaldo de seu mundo interno para "compreender" o que lhe for explicado.
Sobre este "compreender" acho muito importante enfatizar que a linguagem e a forma de contar sobre a adoção para uma criança deve ser apropriada para a sua idade para que realmente haja compreensão e para que esta não seja traumática (quando a criança recebe uma informação em quantidade e qualidade incompatível para a sua idade).
A criança apreende o mundo de uma forma diferente do adulto, até porque seu potencial cognitivo ainda não foi totalmente desenvolvido. Portanto, procure falar com o seu filho da maneira mais próxima da sua compreensão, mostrando-lhe claramente o quanto você desejou e esperou a sua vinda ao mundo. Afinal, a adoção é um grande ato de amor. Não será bonito e saudável contar para o seu filho sobre essa história?
Fonte: guiadobebe.uol.com.br
Filho Adotivo: Quando Contar a Verdade?
O mito de que os pais devem explicar a adoção com a criança ainda muito pequena faz com que casais adiantem informações ainda não compreendidas, o que pode gerar dúvidas para os pequenos. "Os pais devem dizer sobre a adoção quando a criança começar a questionar de onde veio. Todos passam por este momento e isso mostra que a criança esta receptiva a este tipo de informação", diz o ex-presidente do Departamento de Saúde Mental da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eric Schussel.
Outro ponto fundamental é tentar ter informações sobre a origem do filho para que, quando ele questionar, os pais tenham informações verdadeiras e que preservem a identidade da criança. "Como a criança não tem poder de escolha sobre a adoção, é importante que saiba de onde veio, histórico familiar e em quais condições foi deixado. Por pior que seja a verdade, é melhor do que fantasiar sobre a própria origem", diz.
O apego entre pais e filhos faz com que as crianças percebam se os pais falam ou não a verdade e o que sentem. "Muitas crianças sofrem porque acham que estão ocupando o lugar de um filho perdido ou frustração. Elas ficam sem espaço porque não são aceitas de verdade. A adoção tem que ser planejada para evitar este tipo de problema", diz Eric.
Fonte: mulher.terra.com.br

FONTE:http://www.portalsaofrancisco.com.br/
 


Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
... Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
Afinal, a vida ,a felicidade e paz são caminhos e não destinos....
{ Carlos Drummond de Andrade }

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Casa dos Sonhos



O bem-sucedido editor Will Atenton deixa seu emprego de importante executivo em Manhattan e se muda com a esposa e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. Mas, à medida que vão se adaptando à sua nova vida, eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos. E a cidade inteira acredita que foi pelas mãos do marido que sobreviveu.

Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel G. Fox, Mark Wilson
Direção: Jim Sheridan
Gênero: Suspense
Duração: 92 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos

2012 - A verdade que não estão te contando.(Nibiru)


Pirâmides no Brasil Similares as Pirâmides do Egito




Nesse vídeo é contada a historia fantástica da descoberta e tentativa de investigar misteriosas formações no meio da Amazônia brasileira que seriam Pirâmides como as do Egito.

É uma historia complexa e controversa, porem cheia de indícios que indica que existe uma conspiração para manter os achados ocultos.

Quem está por trás da grande conspiração que chegou a matar varias pessoas? Por que não querem que os segredos sejam revelados? Seriam os conspiracionistas apenas agentes do governo humano, ou são agentes, digamos 'especiais', tais como os homens de preto dos EUA?

A Amazônia atualmente é fortemente monitorada pelo projeto Sivam, [http://pt.wikipedia.org/wiki/SIVAM] o exercito brasileiro parece empenhado em ocultar as verdades sobre Óvnis [vide Operação Prato], os óvnis sempre foram presença constante no território brasileiro, principalmente na Amazônia, não muito longe dali existe as famosas linhas de Nazca no Peru, onde, especulam alguns, parece ter funcionado um aeroporto de Ufos.

Tudo isso pode estar ligado, pois o conjunto das evidencias pinta um quadro muito claro, a America do Sul por ser um continente bem distante dos outros, de difícil acesso a todas as outras civilizações humanas do passado pode ter sido usado como "base" para operações de extraterrestres que por alguma razão tem "negócios" aqui nesse planeta.

Essas pirâmides misteriosas podem ser indícios da presença dessas bases no passado, que agora estão desativadas.

sábado, 29 de outubro de 2011

Sou como um livro

''Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me entende. Há quem leu e não gostou. Há quem leu e se apaixonou.''

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FOTO SENSACIONAL

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

http://apologista.wordpress.com/2010/07/06/fotos-de-ovnis-pocas-veces-visto/

Entendendo história.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR.

COMO DRENAR ENERGIAS RUINS

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mais comum ao homem ocidental,torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias,enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energiaque alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção desentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetose superar os obstáculos.

3. Maus hábitos,falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercíciosfísicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas,colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoasque vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização,deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão -Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso",carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta.Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontececom pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energiapara construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz"inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempoe energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

***********************************************************************************

E NO AA....

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 Coríntios 13,Ainda que eu falasse as línguas dos homens


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Vídeos da nina









terça-feira, 25 de outubro de 2011

DESTINOS LIGADOS (Mother and Child, 2009)



Karen (Alexandria M. Salling), uma garota de 14 anos, tem uma gravidez acidental e dá seu filho para adoção. Quarenta anos depois, ela ainda não superou a culpa de sua decisão e tem de enfrentar conflitos com o patrão, o vizinho e o próprio marido, todos envolvidos em um grande círculo amoroso.


FICHA TÉCNICA

Diretor: Rodrigo García

Elenco: Annette Bening, Naomi Watts, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Cherry Jones, Shareeka Epps.

Produção: Lisa Maria Falcone

Roteiro: Rodrigo García

Fotografia: Xavier Pérez Grobet

Duração: 122 min.

Ano: 2009

País: EUA/ Espanha

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Cha Cha Cha Films / Mockingbird Pictures / Everest Entertainment

Classificação: 14 anos

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS



DESTINOS LIGADOS

Sylvia Lopes - 11/10/2010 10:50

Com duas atrizes talentosas protagonizando esse drama, a trama mostra todo o sentimento de solidão, arrependimento, desapego, falta de amor ao próximo, entre outras emoções decorrentes da adoção e das dúvidas a respeito de nossas verdadeiras origens. Não sabemos de cara se a personagem de Naomi Watts é vilã ou vítima, pois suas atitudes grosseiras e egoístas nos levam a pensar o pior, mas no decorrer da história percebemos que todo aquele egoísmo é apenas uma forma de defesa de uma mulher sozinha no mundo. Ela é definitivamente vítima de todos aqueles sentimentos citados anteriormente. Já a sua mãe, Anette Benning, que sempe me pareceu uma atriz mais talhada para o teatro que para o cinema, interpreta uma mulher psicótica, extremamente chata e cheia de neuroses, que hora nos assusta, hora nos faz rir e também nos faz sentir pena de seu estado tão deprimente desde que foi obrigada a entregar sua filha recém nascida aos 14 anos. Enfim, um filme sensível, capaz de arrancar lágrimas e com um tema não muito explorado atualmente, que é o drama da adoção.

http://www.cineclick.com.br/


domingo, 23 de outubro de 2011

EU ACHO UMA GRAÇA...


As 12 DE SOGRA



1) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou
trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

------------------------------------------
2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?


----------------------------------------------------------
3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!
- É, mas a minha sogra tem.

----------------------------------------------------------

4) Um cara foi à delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro..
- E só agora é que você vem dar queixa?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!
----------------------------------------------------------
5) A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou:

- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- As duas coisas. Não podemos facilitar!
----------------------------------------------------------
6) O cara voltava do enterro de sua sogra quando, ao passar por um prédio em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pro céu e gritou:
- Já chegou aí, sua desgraçada!!! Felizmente ainda continua com má pontaria!

----------------------------------------------------------
7) - Querido, onde está aquele livro: 'Como viver 100 anos?'
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!

----------------------------------------------------------
8) Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um
cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar.... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

----------------------------------------------------------
9) A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno..
- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!

----------------------------------------------------------
10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!

----------------------------------------------------------
11) Qual a punição por bigamia?
Duas sogras.

----------------------------------------------------------
12) A mulher comenta com o marido:

- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado!!!




















sábado, 22 de outubro de 2011

Menah Catelli


Perceba que há no mundo tantas
coisas que nos fazem felizes...


Um pôr-do-sol
Um mergulho no mar azulzinho
Um doce chocolate
Um abraço
Aquele beijo tão esperado
Aquela canção de amor
Uma palavra que conforta
Uma paisagem aconchegante
O afeto de um amigo
O amor de nossos sonhos
...
Menah Catelli


aproveita que eu tô doce...srsrsr

HOMEM TEM QUE SER....


Atraindo para mim


Sei que agora estou atraindo para mim tudo aquilo de que necessito.
Aceito inteiramente o apoio do Universo e sei que coisas boas vão fluir através de mim.

Pérolas do rh



Entrevistador: Como você está naquestão das línguas estrangeiras? Candidato: Tenho português básico

Entrevistador: Qual curso universitário vocêdeseja fazer? Candidato: Ah, to pensando em Nutricionismo, Letras ou Engenharia.

Entrevistador- Então, você estáconstruindo um networking? Ai!Candidato- Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra apressão? Ui!Candidato- Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muitoimportante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.Candidato -O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador- Como você se sente trabalhandoem equipe? Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador- Como você se definiriaem termos de flexibilidade? Putz... Candidato- Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo nanuca.

Entrevistador- Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador- Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.Candidato - Muito pelo contrário.

.Entrevistador- Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?Candidato- Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador- Noto que você não mencionou asua idade aqui no currículo.Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.

Entrevistador- E qual é a sua idade?Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador- Quais seriam seus pontosfracos? Sério???Candidato- Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer? Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?Candidato- Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Como você pode contribuirpara melhorar nosso ambiente de trabalho? Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador- Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje sãogerentes. Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo 'Sucesso', qual a primeira palavra que lhe vem àmente? Candidato - Pode ser duas palavras?
Entrevistador - Pode.Candidato - Milho. Nário.

Se eu ficar feia?



Ela: Se eu ficar feia?
Ele: Eu fico míope.
Ela: Se eu ficar triste?
Ele: Eu viro um palhaço.
Ela: Se eu ficar gorda?
Ele: Eu quebro o espelho.
Ela: Se eu ficar velha?
Ele: Eu fico velho junto.
Ela: Se eu ficar rouca?
Ele: Eu fico surdo.
Ela: Se eu ficar chata?
Ele: Eu te faço cócegas.

"O importante na vida é ter com quem contar!"

Obs.:Nada melhor do que dormir e acordar com alguém que vc sabe que faz
de tudo pra te ver sorrir, o melhor presente de Deus é um amor de
verdade!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESTOU TÃO DOCE HOJE..

...DEVE SER O CANSAÇO! :)


Heloween ou Dia das bruxas


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.


Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FORTALEZA


FORTALEZA CHEGO AI NA TERÇA ! :) :) :)

Apolo e Dafne


O que conta a Mitologia Grega sobre Apolo e Dafne.

Apolo era considerado um ás da pontaria, desde que abatera a serpente Tifão, a fera que perseguira sua mãe, Leto, quando o deus era ainda criança. Um dia Apolo caminhava pela estrada que margeava um grande bosque, quando se encontrou com Eros. O jovem deus, filho de Afrodite, estava treinando a sua pontaria, solitariamente, em cima de uma pedra.

Sem ser notado, Apolo parou para observar a postura do jovem. Com um dos pés escorado sobre uma saliência da rocha, o deus do amor procurava ganhar o máximo de equilíbrio para assestar com perfeição a pontaria. Seu braço esticado, que segurava o arco, era firme sem ser demasiado musculoso; o outro, encolhido, segurando a flecha, tinha o cotovelo apontado para suas costelas, enrijecendo o seu bíceps; todo o conjunto, desde o porte até a dignidade dos gestos, demonstrava grande elegância, e mesmo os músculos das pernas pareciam distendidos, como a corda presa às duas extremidades do arco.

Apolo não conseguiu deixar de sentir uma certa inveja diante da graça do seu involuntário rival. Não podendo mais se conter, saiu das sombras e revelou ao deus do amor a sua presença.

— Olá, jovem arqueiro. Treinando novamente a sua pontaria? — disse Apolo, pondo um indisfarçado tom de ironia na voz.

— Sim — disse Eros, sem virar o rosto para o outro. — Quer treinar um pouco, também?

Apolo, imaginando que o outro debochava dele, reagiu com inesperada rudeza:

— Ora, e quem vai me ensinar alguma coisa? Você?

Eros, guardando suas setas, já se preparava para se retirar, quando Apolo o provocou novamente:

— Vamos, treine, treine sempre, garotinho, e um dia chegará a meus pés! — disse o deus solar, com um riso aberto de triunfo.

Eros, no entanto, revoltado com a presunção do deus, sacou de sua aljava duas flechas: uma de ouro e outra de chumbo. Seu plano era acertar em cheio o peito de Apolo, com a primeira flecha.

— Vamos provar agora, um pouco, da minha má pontaria! — disse o deus do amor, mirando o coração de Apolo.

Num segundo a seta partiu, assobiando ao vento e indo cravar-se no alvo com perfeita exatidão. Apolo, sem perceber o que atingira seu peito — pois as flechas do deus do amor tornam-se invisíveis assim que atingem as vítimas —, sentou-se ao solo, abatido por um langor nunca antes sentido.

Mas Eros ainda não estava satisfeito. Por isso, enxergando Dafne, a filha do rio que se banhava no rio Peneu, mirou em seu coração a segunda flecha, a da ponta de chumbo, e a disparou. Enquanto a primeira seta provocava o amor, esta, endereçada a Dafne, provocava a repulsa. Assim, Eros dava início à sua vingança.

— Divirta-se, agora! — disse Eros, sumindo-se no céu com seu arco. Apolo, após recuperar suas forças, ergueu-se e entrou no bosque, como que impelido por alguma atração irresistível. Tão logo atravessou as primeiras árvores, seus olhos caíram sobre a bela ninfa, que secava os cabelos, torcendo-os delicadamente com as mãos.

— Se são belos assim em desalinho, como não serão quando arrumados? -perguntou ele, já bobo de amor.

A ninfa, escutando a voz, voltou-se para o lugar de onde ela partira. Assustada ao ver que aquele homem de louros cabelos a observava atentamente, juntou suas vestes e saiu correndo, mata adentro. Apolo, num salto, ergueu-se também.

— Espere, maravilhosa ninfa, quero falar com você.

Nunca em sua vida Dafne havia sentido tamanha repulsa por alguém como sentia pelo majestoso deus solar. O pior e mais feio dos faunos não lhe parecia no momento mais odioso do que aquele homem que a perseguia com fúria.

— Afaste-se de mim! — gritava Dafne, enojada. Apolo, acostumado a ser perseguido por todas as mulheres, via-se agora repelido de forma tão definitiva.

— Por que foge assim de mim, ninfa encantadora? — dizia, sem compreender. Sem saber como agir diante de uma situação tão inusitada, o desnorteado deus pôs-se a falar de si, da sua beleza tão elogiada por todos, de seus dotes, suas glórias, seus tributos e as infinitas vantagens que Dafne teria em juntar-se a ele, o mais cobiçado dos deuses. Mas o mais belo dos deuses desconhecia um pouco a mentalidade feminina, senão teria falado mais da bela deusa em vez de falar tanto de si próprio.

Ao perceber, porém, que a corrida desenfreada da jovem acabaria por deixá-la extenuada, o deus gritou:

— Espere, diminua o seu passo que diminuirei também o meu! A ninfa, reconhecendo a gentileza de seu perseguidor, diminuiu um pouco o ritmo.

Apolo, no entanto, que diante da diminuição da distância vira aumentar os encantos da sua amada, acelerou involuntariamente o seu passo, renovando o terror na amedrontada Dafne.

— Mas que canalha! — indignou-se a ninfa, tomando novo impulso para a corrida, mas já estava exausta e não era páreo para Apolo, o deus do astro que jamais se cansa de percorrer o Universo, todos os dias.

Sentindo um peso nas pernas, Dafne voltou o rosto aterrado para trás e percebeu que as mãos do deus quase tocavam os seus fios de cabelo. Contornando a mata, retornou outra vez à margem do rio Peneu, clamando pela ajuda do velho rio:

— Socorro, Peneu! Faça com que eu perca de vez esta beleza funesta, já que ela é a causa de todos os meus sofrimentos! — disse, disposta a entregar à natureza todos os seus dons em troca da liberdade.

Dafne, a alguns passos do rio, deu um salto, pretendendo atingir a água. mas seu tornozelo foi agarrado pela mão firme de Apolo, fazendo com que seu corpo caísse sobre a grama verde e fofa das margens. Um suspiro forte escapou de seus lábios entreabertos, com o impacto da queda. Ainda tentou rastejar em direção à água, porém sem sucesso. Apolo, cobrindo-a de beijos, recusava-se a largá-la. Finalmente, com um suspiro de alívio, a ninfa sentiu que seu corpo começava a se recobrir com uma casca áspera e grossa, enquanto seus cabelos viravam folhas esverdeadas. Descolando finalmente seus pés da boca do agressor, Dafne sentiu que eles se enterravam na terra, transformando-se em sólidas e profundas raízes.

Apolo, ao ver que sua amada estava para sempre convertida numa árvore — um loureiro -, ainda tentou extrair do resto de seu antigo corpo um pouco do seu calor, abraçando-se ao tronco e procurando-lhe os lábios. Não encontrou a suavidade do antigo hálito da ninfa, mas apenas o odor discreto da resina.

Apolo, desconsolado, despediu-se levando consigo, como lembrança, algumas folhas, com as quais enfeitou sua lira. Enfeitou também a fronte com estas mesmas folhas, em homenagem a Dafne — a mulher que nunca foi nem jamais será sua.

Testos e figura do site
http://www.mitologia.templodeapolo.net/mito_grega_vermito.asp?Cod_mito=48

Martha Medeiros


Martha Medeiros
Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o.

Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore.

Esteja, entregue-se.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.


pensamentos de Martha Medeiros

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Martha Medeiros

domingo, 9 de outubro de 2011

Secrets, OneRepublic



Secrets,OneRepublic

Secrets OneRepublic
I need another story
Something to get off my chest
My life gets kind of boring
Need something that I can confess

Till all my sleeves are stained red
From all the truth that I've said
Come by it honestly I swear
Thought you saw me wink, no, I've been on the brink,
so

[Chorus]
Tell me what you want to hear
Something that'll like those ears
Sick of all the insincere
So I'm gonna give all my secrets away
This time
Don't need another perfect line
Don't care if critics never jump in line
I'm Gonna give all my secrets away

My God, amazing how we got this far
It's like were chasing all those stars
Whose driver shining big black cars

And everyday I see the news
All the problems that we could solve
And when a situation rises
Just write it into an album
Sitting straight, too low
And I don't really like my flow, oh, so

[Chorus]
Tell me what you want to hear
Something that'll like those ears
Sick of all the insincere
So I'm gonna give all my secrets away
This time
Don't need another perfect line
Don't care if critics never jump in line
I'm Gonna give all my secrets away

Got no reason
Got no shame
Got no family
I can blame
Just don't let me disappear
I'mma tell you everything

[Chorus 2x]
Tell me what you want to hear
Something that'll like those ears
Sick of all the insincere
So I'm gonna give all my secrets away
This time
Don't need another perfect line
Don't care if critics never jump in line
I'm Gonna give all my secrets away

All my secrets away (x2)

Segredos OneRepublicRevisar traduçãoCancelarSalvar
Eu preciso de outra história
Algo para eu desabafar
Minha vida fica meio chata
Preciso de algo que eu possa confessar

Até os meus planos darem errado
De toda a verdade que eu disse
Foram honestas, eu juro
Pensei que você tivesse me visto piscar, não, eu estive à beira do precipício, então

[Refrão]
Diga-me o que você quer ouvir
Algo que agradará aos seus ouvidos
Cansado de todas as falsidades
Então vou entregar todos os meus segredos
Desta vez
Não preciso de outra mentira perfeita
Não importa se as críticas furam a fila
Eu vou revelar todos os meus segredos

Meu Deus, é surpreendente como chegamos até aqui
É como se tivessemos caçando todas aquelas estrelas
Quem é que esta no comando no grande e reluzente carro preto

E todo dia eu vejo o noticiário
Todos os problemas que poderíamos resolver
E quando uma situação se agrava
Apenas escreva num disco
Sentado direito, muito deprimido
Eu não gosto muito do meu ritmo, oh, então

[Refrão]
Diga-me o que você quer ouvir
Algo que agradará aos seus ouvidos
Cansado de todas as suas falsidades
Então vou entregar todos os meus segredos
Desta vez
Não preciso de uma fala perfeita
Não importa se as críticas furam a fila
Eu vou revelar todos os meus segredos

Não tenho razão
Não tenho vergonha
Não tenho família
Que eu possa culpar
Só não me deixe desaparecer
Vou te contar tudo, então

[Refrão] 2x
Diga-me o que você quer ouvir
Algo que agradará aos seus ouvidos
Cansado de todos as suas falsidades
Então vou entregar todos os meus segredos
Desta vez
Não preciso de uma fala perfeita
Não importa se as críticas furam a fila
Eu vou revelar todos os meus segredos

Revelar todos os meus segredos (2x)




http://www.vagalume.com.br/onerepublic/secrets-traducao.html#ixzz1aLOW9x9B

sábado, 8 de outubro de 2011

Mahatma Gandhi




Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:


A Política, sem princípios;

O Prazer, sem compromisso;

A Riqueza, sem trabalho;

A Sabedoria, sem caráter;

Os Negócios, sem moral;

A Ciência, sem humanidade;

A Oração, sem caridade.


A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,



que as pessoas são tristes, se estou triste,



que todos me querem, se eu os quero,



que todos são ruins, se eu os odeio,



que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,



que há faces amargas, se eu sou amargo,



que o mundo está feliz, se eu estou feliz,



que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,



que as pessoas são gratas, se eu sou grato.



A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.



A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.





"Quem quer ser amado, ame"

FRASE DO DIA


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

- Luiz Fernando Veríssimo


OLHA PORQUE NÃO ESTOU DANDO CONTA DE MANDAR E ABRIR EMAILS

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes..
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação..

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau.....




Luís Fernando Veríssimo

Os Três Patetas


Os Três Patetas - Biografias

Moe Howard

Moe Howard nasceu em 19 de junho de 1897 numa pequena comunidade judaica chamada Bensonhurst nas cercanias do Brooklyn em Nova York; seu verdadeiro nome era Moses Horvitz. Sua mãe se chamava Jennie Horvitz e seu pai, um alfaiate, era Solomon Horvitz. Moe foi o quarto dos cinco irmãos Howard. Dois de seus irmãos atuaram com ele como personagens dos Três Patetas, Jerome (Curly) e Samuel (Shemp). Os outros dois irmãos Jack e Irving nunca entraram para o show business. Moe nunca completou os estudos universitários, sua verdadeira paixão era o teatro.
Em 1909, Moe conseguiu penetrar no mundo e nos bastidores do cinema, como mensageiro dos artistas no Vitagraph Studios no Brooklyn. Sua persistência fez com que logo começasse a atuar em filmes com astros e estrelas da época, tais como John Bunny, Flora Finch, Earle Williams, Herbert Rawlinson e Walter Johnson. Foi no mesmo ano de 1909 que Moe conheceu Ted Healy, tornaram-se amigos íntimos e no verão de 1912 Moe passou a fazer parte da trupe de Annette Kellerman de shows aquáticos de garotas mergulhadoras. Era um trabalho temporário que durava apenas os verões.
Depois de um longo período de separação, Moe se re-encontra com Ted Healy em 1922 e juntamente com seu irmão Shemp, formam uma parceria que salvo alguns intervalos, durou 10 anos.
Em 7 de março de 1925 Moe casa-se com Helen Schonberger que era prima de Harry Houdini o famoso mágico e prestidigitador. Mais um pequeno período afastado do show business e Moe re-ata com Ted Healy, na mesma época em que Larry Fine junta-se ao grupo.
Eles se apresentavam em espetáculos do Vaudeville como os Patetas inclusive em shows como A Night in Venice (Uma noite em Veneza). Ted e seus Patetas fizeram sua primeira aparição na tela dos cinemas na clássica comédia da 20th Century Fox, "Soup to Nuts"em 1930. Este filme foi seguido de uma série de comédias para a Metro Golden Mayer.
Em 1934, Moe, Larry e Curly assinaram contrato com a Columbia Pictures como os Três Patetas (The Three Stooges) para estrelarem os episódios que até hoje ainda podem ser vistos nas TV a cabo.
Em 1958 Joe DeRita se junta a Moe e Larry para substituir Curly Howard que falecera em 1952, eles interpretaram juntos os Três Patetas até que Larry sofresse um ataque cardíaco durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970; depois disso Larry ficou impossibilitado de atuar. Moe e Curly Joe cogitaram o nome de Emil Sitka para substituir Larry, mas os Três Patetas depois disso nunca mais atuaram juntos.
Moe teve dois filhos, Joan e Paul. Moe faleceu em 4 de maio de 1975 aos 78 anos.


Shemp Howard

Samuel Horvitz nasceu no Brooklyn, Nova York em 17 de março de 1895, ganhou o apelido de Shemp, pois sua mãe com forte sotaque Europeu, não conseguia chamá-lo de "Sam" , mas sim, algo parecido com "Shemp".
Shemp matriculou-se na Baron DeHirsch Trade School juntamente com Moe, onde pretendia estudar para ser encanador, Moe fez apenas 2 meses do curso de eletrecista, mais para satisfazer ao seu pai. Mas assim como Moe, Shemp tinha sonhos de se tornar um grande artista. Trabalharam juntos em vários espetáculos de Vaudeville até 1922 quando se juntaram a Ted Healy que precisava de novos atores para substituir seu elenco.
Em 1925 Shemp casou-se com Gertrude "Babe"Frank, ela lhe dá um filho, Morton em 1927; neste mesmo ano Larry se junta à trupe de Ted Healy, pouco tempo depois os três co-estrelaram com Ted "Soup Nuts". Mais adiante, Ted abandona a revista musical J.J. Schubert Broadway, levando consigo Moe e Larry. Shemp continua sozinho com o show, e em 1932 torna-se astro de comédias para a Vitaphone. Estrelou ainda em filmes na RKO Pictures, MGM e Monogram. Nos anos 40 fez vários papéis em comédias da Universal, "Buck Privates", "The Bank Dick" e "Hellzapoppin !". Depois de Curly ter que deixar a cena por causa de sua doença, Shemp tornou-se um um dos Três Patetas, e não fez apenas 77 dos episódios dos Patetas, mas também estrelou um filme "Gold Riders" em 1951.
No dia 23 de novembro de 1955, Shemp foi com alguns amigos ao Hollywood Legion Stadium, assistir às lutas de boxe, ao término, Shemp toma um taxi em direção à sua casa na ala norte de Hollywood, com seu amigo Al Winston, no banco traseiro Shemp acende seu charuto, e, derepente tomba no colo de Al, Shemp acabava de ter um fulminante ataque cardíaco falecendo aos 60 anos.


Larry Fine

Larry Fine nasceu Louis Fienberg em 5 de outubro de 1902 na zona sul de Philadelphia, Pennsylvania. Seu pai Joseph Fienberg e sua mãe Fanny Lieberman tinham uma relojoaria e joalheria, Larry tinha mais dois irmãos Morris, um jovem irmão Phillip que morreu prematuramente e uma irmã Lila que se tornou professora. Quando criança, Larry teve seu braço esquerdo seriamente queimado por ácido que seu pai usava nos serviços de ourivesaria; Larry recebeu um enxerto de pele em seu braço. Seu médico recomendou que Larry tomasse aulas de violino, como forma de terapia, tocando o instrumento ele conseguiria reforçar a musculatura do membro afetado. Seu aprendizado e domínio do instrumento tornaram-se impressionantes de tal forma que Larry muitas vezes chegou a tocar profissionalmente. Curiosamente, em paralelo com seus recitais de violino em noites do teatro amador, Larry também lutava boxe e chegou a ganhar dinheiro como lutador peso leve. Mais tarde Larry desenvolveu um ato na cena do Vaudeville onde representava um dancarino russo que tocava o violino enquanto dançava, isto foi o que chamou a atenção de Ted Healy.
Quando Shemp decidiu não acompanhar a trupe de Ted, Moe sugeriu que talvez Larry pudesse substituí-lo. Mas, os três chegaram a atuar juntos e sua primeira aparição na Broadway foi em "A Night in Venice". Larry estrelou ainda o primeiro longa metragem dos Patetas, "Soup to Nuts" em 1930 pela 20th Century Fox.
Larry entrou para os Três Patetas com Moe e Curly para filmar os episódios na Columbia Pictures que começaram a ser produzidos em 1934.
Larry e sua esposa Mable, viviam em hotéis, primeiramente no President Hotel em Atlantic City, onde nasceu sua filha Phyllis, depois foram para o Knickerbocker Hotel em Hollywood. Mais tarde Larry comprou uma velha casa em estilo mediterrâneo em Los Feliz nos arredores de Los Angeles. Larry teve mais um filho, Johnny que morreu em um trágico acidente automobilístico em 17 de Novembro de 1961 aos 24 anos, sua esposa morreu em 30 de maio de 1967. Larry teve 5 netos, Christy Lynn Clark, John Fine, Jr., Phyllis Miller, Kris Cutler e Eric Lamond.
Após 1958, Larry, Moe e Curly Joe se apresentaram ao vivo para platéias em todo os Estados Unidos, apareceram em seis longa metragens, diversos shows de televisão e ínúmeras produções até que Larry sofresse um ataque cardíaco durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970. Depois disso Larry nunca mais atuou novamente, vindo a falecer em 24 de janeiro de 1975.

Joe Besser

Depois da morte de Shemp, Joe Besser o substitui em 1956. Joe Besser nasceu em Saint Louis, Missouri, em 12 de agôsto de 1907, filho de Fannie e Morris Besser. Seus pais eram judeus ortodoxos e vieram da Polônia para os Estados Unidos em 1895, Morris era padeiro.
No ano de 1928 já atuando em sua carreira de comediante, Joe foi apresentado a Erna Dora Kretschmer (Erna Kay) com quem se casou em 18 de novembro de 1932. Erna Kay era uma coreógrafa da Paramount Films em 1929 do filme "The Coconuts" estrelado pelos Irmãos Marx. Em 1940 Joe convida um contratado da Columbia Pictures, Jimmy Little para formar dupla com ele. Logo, Joe torna-se a atração principal da Orpheum, RKO, Paramount e do circuito de cinemas Loew. Também se apresentou nos palcos da Broadway; eventualmente a Columbia Pictures contratava Joe para atuar em pequenas comédias de "dois rolos" de filme. Gradativamente fazendo sua escalada ao pódio das estrelas, comediantes de rádio como Jack Benny, Fred Allen, Eddie Cantor e Milton Berle, disputavam para ter Joe em seus programas.
Joe se apresentou com freqüência em Jack Benny Show, The Fred Allen Show, The Eddie Cantor Show, Tonight on Broadway, The Vaughan Monroe Show e de 1945 a 1949 atuou com Milton Berle em "Let Yourself Go". Joe fez inúmeras comédias curtas para a Columbia, antes de se juntar aos Três Patetas em 1956. Joe deixou os Três Patetas em 1958 e estrelou em alguns filmes e fez uma carreira de sucesso na televisão.
Joe veio a falecer em 1o. de março de 1988 aos 81 anos em sua casa na ala norte de Hollywood de insuficiência cardíaca, quatorze meses depois, sua esposa Edna morre em 1o. de julho de 1989.

Curly Joe

O verdadeiro nome de Joe DeRita era Joseph Wardell, nascido em 12 de julho de 1909 na Philadelphia, Pennsylvania, Joe foi o único dos Patetas que veio de uma família de artistas; sua mãe Florenz DeRita era uma dancarina e seu pai um técnico de palco. Joe começou a atuar desde os 7 anos de idade. Joe estrelou nos palcos, num dos papéis principais em "Peck's Bad Boy" juntamente com sua mãe e seu pai. Em 1921, Joe entra para o teatro burlesco, pois o Vaudeville já havia acabado. Em 1944, Joe desponta em seu primeiro filme "The Doughgirls" com Ann Sheridan pela Warner Brothers. Durante a 2a. grande guerra, Joe trabalhou animando as tropas, e viajou através do Atlantico juntamente com vários astros de Hollywood, que incluíam seu grande amigo Randolph Scott. Fez diversas tournées com Bing Crosby para entreter os soldados na Inglaterra e França. Depois da guerra, Joe foi artista convidado em diversos show de rádio, incluíndo Burns&Allen e foi também ator convidado de filmes e shows de TV como "The Desilu Playhouse", "This is Alice" e "Bachelor Father". Joe apareceu nos curtas da Columbia, "Slappily Married" e "The Good Bad Egg", nestes curtas, figuraram também alguns dos atores do elenco de apoio dos curtas dos Três Patetas.
Em 1958 o departamento de curtas da Columbia foi desfeito e os Três Patetas não tinham mais contrato com a Columbia. Joe Besser havia desistido de viajar com os Três Patetas em suas apresentações pelo país, então Moe e Larry precisaram de um terceiro Pateta; Joe DeRita foi convidado e imediatamente foi formada a Comedy III Productions, Inc. uma companhia que detinha os direitos dos Três Patetas e cuidava de seus negócios no mundo dos espetáculos. Neste mesmo ano, a Columbia começou a re-transmitir os antigos curtas dos Três Patetas na televisão, e, imdiatamente re-surgiu a popularidade do grupo.
Os Três Patetas com Curly Joe fizeram inúmeras apresentações ao vivo e estrelaram seis longa metragens. Este período de 1958 até os anos 60 foram descritos por Larry, como os anos de ouro dos Três Patetas.
Durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970, Larry sofre um ataque cardíaco que deixa o lado esquerdo de seu corpo paralizado, impossibilitando-o de atuar, foi cogitado o nome de Emil Sitka para substituí-lo, mas os Três Patetas nunca mais atuaram juntos, era o fim de uma carreira de 40 anos.
Curly Joe forma então um grupo chamado Os Novos Três Patetas com Mousie Garner e Frank Mitchell, mas, fizeram apenas umas poucas apresentações, não chegando a realizar nenhum filme. Curly Joe estava muito velho para as pandegas dos Três Patetas.
Curly Joe se casou com Jean DeRita em 1966 e ficaram casados por 25 anos até a sua morte aos 81 anos, prestes a completar 82, em 3 de julho de 1993 no Motion Picture Hospital em Los Angeles, ele foi o último dos Patetas.

Curly Howard

Jerome Lester Horvitz era o verdadeiro nome de Curly, irmão de Moe e Shemp, nasceu em 22 de outubro de 1903 em Bath Beach, uma estância de veraneio nas cercanias do Brooklyn, era o quinto, e o filho mais novo do casal Jenny e Solomon Horvitz.
Seu interesse pelo show business surgiu quando por diversas vezes assistiu a seus irmãos Moe e Shemp atuarem junto a Ted Healy. Depois da saída de Shemp do grupo de Ted, Moe sugeriu que seu irmão mais novo Jerome seria um ótimo substituto para Shemp, naquela época, Curly era conhecido por Babe.
Quando Babe foi conversar com Ted para se juntar ao grupo, tinha longos cabelos castanhos e usava bigode, para se tornar um Pateta, concordou em raspar o bigode e a cabeça.
Apelidado de Curly, juntou-se ao time e desempenhou papéis no Vaudeville e em curtas para a MGM. Mais tarde em 1934, Curly juntamente com Moe e Larry atuaram em diversos curtas que foram produzidos para a Columbia Pictures.
Depois que o primeiro casamento de Curly foi anulado, ele veio a se casar outras três vezes. Em 7 de junho de 1937 se casou com Elaine Ackerman, e em 1938 teve o sua primeira filha, Marilyn. Curly e Elaine se divorciaram em 11 de julho de 1940. Em 17 de outubro de 1945 Curly casou-se com Marion Buxbaum, depois de três meses de brigas e discussões, Marion e Curly se separaram em 14 de janeiro de 1946 e Curly pede o divórcio. Foi um processo escandaloso e as notícias circulavam pelos jornais locais.
Foi depois desta separação que a saúde de Curly começou a declinar rapidamente, em 6 de maio de 1946, ele sofre um ataque cardíaco durante as filmagens da 97a. comédia do Três Patetas - "Half-Wits'Holiday". Um ano mais tarde Curly casa-se com sua 4a. esposa, Valerie, que cuidou dele até seus últimos dias. Juntos tiveram uma filha Janie, e finalmente em 1949 sua saúde ficou muito abalada, quando sofreu seu segundo enfarto e foi internado no Cedars of Lebanon Hospital em Hollywood, Curly resistiu até 18 de janeiro de 1952, quando faleceu aos 48 anos.