quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Matheus Nachtergaele


Matheus Nachtergaele
03/01/1969
Ator

Matheus Nachtergaele cursou a Faculdade de Belas Artes (USP), antes de subir aos palcos como integrante da Companhia de Atores Antunes Filho. Na década de 1980, morou em Paris e em Bruxelas, onde cantava músicas brasileiras. Mais tarde, entrou para o grupo Teatro de Vertigem. Com eles encenou a peça O Livro de Jó. No Cinema, se destacou em O Que é Isso, Companheiro?, Central do Brasil e Cidade Deus. Faturou duas vezes o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil, pelas atuações em O Primeiro Dia e O Auto da Compadecida. Também ganhou o XIII Cine Ceará de 2003, por Amarelo Manga. Na Televisão, pela interpretação do Cintura Fina, na minissérie Hilda Furacão da Globo, o ator foi escolhido como revelação do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Diga Que Nâo É Verdade


Título original: (Say It Isn't So!)

Lançamento: 2001 (EUA)

Direção: James B. Rogers Chris Klein

Atores: Heather Graham,Chris Klein
, Orlando Jones, Sally Field.

Duração: 97 min

Gênero: Comédia Romântica

Sinopse
Jo (Heather Graham) e Gilly (Chris Klein) são dois jovens apaixonados que descobrem um terrível segredo: eles na verdade são irmãos por parte de mãe. Para não cometer incesto, eles terminam se separando. Porém, quando Gilly descobre que na verdade houve um erro e que eles não são irmãos, ele parte para encontrar Jo e impedir que ela se case com outro homem.





Nome: Heather Graham

Natural de: Milwaukee, Wisconsin, EUA

Nascimento: 29/01/1970

Seu pai, Jim, é um agente aposentado do FBI e sua mãe, Joan, é uma conhecida autora de livros infantis. Graham tem uma irmã mais nova, Aimee, que é atriz e escritora.

Em 1991, ela apareceu na série de TV Twin Peaks como Annie Blackburn, Agent Cooper's second-season love interest.

Depois do segundo grau, Graham se registrou em uma classe de extensão da University of California at Los Angeles (UCLA), e ela conheceu o ator James Woods. Seu envolvimento romântico subseqüente a levou a ser incluída no elenco do filme Diggstown (1992), onde estrelou Woods.

Depois de dois anos, Graham parou de ter aulas na UCLA para tentar atuar em todo o tempo, apesar das objeções de seus pais. Ela se mudou para Hollywood, Califórnia, onde ela trabalhou em diferentes trabalhos enquanto continuou a se estabelecer como atriz.


Nome: Chris Klein

Natural de: Hinsdale, Illinois, EUA

Nascimento: 14/03/1979

Frederick Christopher Klein (Hinsdale, Illinois, 14 de março de 1979) é um ator norte-americano

A Hora do Espanto


COLIN FARRELL

Chris Sarandon

SOU MUITO MAIS O VAMPIRO DE 1985(Chris Sarandon),QUE O ATUAL(COLIN FARRELL) ...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anne Golon



Anne e Serge Golon

Anne Golon (Toulon, 19 de dezembro de 1921) é uma escritora francesa.

Biografia

Seu verdadeiro nome é Simone Changeux. Ela nasceu em Toulon, um porto no sudeste da França. Seu pai, Pierre Changeux, foi um cientista e um capitão da Marinha francesa. Desde a infância, Anne era interessada em pintura e escrita. Ela publicou seu primeiro romance, "O País, por trás dos meus olhos", quando ela tinha 18 anos sob o pseudônimo de Joëlle Danterne. Durante a guerra ela viajou em sua bicicleta da França à Espanha. Ela escreveu utilizando nomes diferentes, que ajudaram a criar a Magazine França e foi atribuído um prêmio literário para a Patrulha do Santo inocentes. Ela foi enviada para a África como uma jornalista, onde ela conheceu Vsevolod Sergeïvich Goloubinoff, seu futuro marido, Serge Golon. Eles publicaram "Angélica, Marquesa dos Anjos", em 1956, o primeiro livro da série. O livro foi um sucesso espontâneo. Em 1964, dois filmes foram realizados por Bernard Borderie, onde a atriz Michèle Mercier interpretou Angélica, e Robert Hossein interpretou o marido, Joffrey de Peyrac.

Em 1972, Anne e Serge Golon foram para o Canadá para continuar a sua investigação. Em 1972, quando Anne escrevia Angélica e o Complô das Sombras, Serge morreu.

Anne continuou a escrever e trouxe os seus quatro filhos, ao mesmo tempo. Quatro volumes foram escritos até 1985, sendo o último livro A Vitória de Angélica. Anne Golon sofreu graves problemas financeiros por causa de uma lei relacionada a abuso do direito de autor e royalties não pagos. Ela ganhou a sua batalha sobre direitos de publicar o seu Angélica Histórias. Depois de uma batalha legal na França que durou quase uma década, ela finalmente conseguiu um acordo que faz dela a única proprietária de suas obras.

Obras
Angélica, a Marquesa dos Anjos
Angélica a Caminho de Versalhes
Angélica e o Rei
Angélica Indomável
A Revolta de Angélica
Angélica e seu Amor
Angélica e o Novo Mundo
A Tentação de Angélica
Angélica e a Duquesa Diabólica
Angélica e o Complô das Sombras
Angélica em Quebec I e II
Angélica a Caminho da Esperança
A Vitória de Angélica.
Os romances acontecem principalmente no tempo de Luís XIV, na França, apesar de alguns livros se passarem no Marrocos ou nas novas terras da América.

Quando publicado originalmente na França, os livros foram creditados a Serge e Anne Golon - Anne sendo a autora e marido Serge, por ter feito grande parte da investigação históricas. Os dois nomes foram reunidos pelas demais traduções.

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_Golon"
Categoria: Romancistas da França
Categoria oculta: !Artigos que carecem de fontes desde Fevereiro de 2010

fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.

Série Angélica, A Marquesa dos Anjos – Diversos Volumes – Anne e Serge Golon


O romance Marquesa dos Anjos, foi lançado em 1956 por Anne e Serge Golon. Anne, escritora francesa, teve seus direitos autorais usurpados por seu editor, venceu na corte judicial francesa a luta para reaver seus direitos com a ajuda de sua filha, Nadja, que possui colaboradores em todo o mundo em sua Fundação Archange em prol dos direitos de Anne Golon, como autora da série composta de treze volumes, e que no Brasil foi dividido em 26 volumes. A publicação da obra, inclusive filmes da década de 60, tendo Michele Mercier, atriz francesa, protagonizando Angelique nas telas, foi proibida judicialmente em 1995. Portanto esta série não pode ser encontrada à venda em livrarias, somente em sebos e em algumas grandes livrarias virtuais na seção de livros usados e leilões (inclusive dos filmes). Evidentemente que após sua vitória na corte e única detentora dos direitos autorais, teremos a oportunidade de rever a magnífica obra revisada e relançada em breve, inclusive em nosso idioma que por sinal é um dos poucos que possui a série completa traduzida. Esperamos inclusive que se faça uma refilmagem digna da obra de Anne.

Não há nada que negue, que esta série retrata na realidade a intensa e profunda relação de Anne e Serge, que se conheceram quando Serge, então uma celebridade, encontrou a jovem jornalista e se apaixonou, ficando com ela até o fim de seus dias. Os dois reviraram os arquivos de Versalhes para conseguir o grau de realismo em sua narrativa sobre a vida e os costumes da corte francesa de Luis XIV.

Angélica de Sancé de Monteloup nasceu no Poitou (França) no séc. XVII, nobre sem recursos. Seu apelido era Marquesa dos Anjos. Aos 17 anos, foi “vendida” em casamento ao Conde Joffrey de Peyrac, um homem muito rico e estranho, com sua alquimia e uma cicatriz no rosto. Com seu poder e riqueza, ele desafiava Luis XIV, mesmo de Toulouse, onde moravam. Aos poucos, ela foi se envolvendo e se apaixonando por ele. Tiveram 2 filhos ( Florimond e Cantor). Quando foram ao casamento do Rei, ele foi preso e condenado à morte por feitiçaria, todos os seus bens foram confiscados para a Coroa. Ela assistiu sua execução. Entregou os filhos para a irmã e caiu na noite de Paris, indo viver no Pátio dos Milagres (território de mendigos, ladrões e etc). Sua sorte foi ter encontrado um amigo de infância, que lhe dava proteção e pode retomar as crianças. Foi subindo novamente na vida: primeiro taberneira, depois dona de uma Chocolaterrie (novidade na época), até voltar à Corte, onde vai lutar pelo coração do próprio rei.

Série Angélica, A Marquesa dos Anjos – Diversos Volumes – Anne e Serge Golon

Angélica, a Marquesa dos Anjos – A Marquesa dos Anjos
Angélica, a Marquesa dos Anjos – Uma intriga diabólica
Angélica, a Marquesa dos Anjos – Uma flor na lama
Angélica, a Marquesa dos Anjos – Na Corte do Rei Sol
Angélica, a Marquesa dos Anjos – A Caminho de Versalhes
Angélica, a Marquesa dos Anjos – O Novo Mundo de Angelica
Angélica, a Marquesa dos Anjos – A Caravana da Esperança
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.1 – Os Amores de Angélica
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.2 – OSuplício de Angélica
Anne e Serge – Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.3 – Angélica e o Príncipe das Trevas
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.4 – A Vingança de Angélica
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.5 – Angélica e as Perfídias da Corte
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.6 – Angélica, a Favorita do Rei
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.7 – Angélica e o Pirata
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.8 – Angélica, Cativa no Harém
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.9 – Angélica, Rebelde Guerreira
Angélica, A Marquesa dos Anjos vol.10 – Angélica, Clandestina…Maldita

fonte:http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/literatura-estrangeira/romance-serie-angelica-a-marquesa-dos-anjos-diversos-volumes-anne-e-serge-golon/

É que tem duas coleçoes ,a primeira que foi inclusive editada pelo circulo do livro tem 14 volumes. A outra que lembra 'romances de dona de casa', tem uns 22 acho. . . . . . ..
portanto cuidado na hora de ler pra nao se perder. A história tem muitos detalhes e se não ler um livro vira mó bagunça........

Edicao do Circulo do Livro:
1 - Angélica, Marquesa dos Anjos
2 - Angélica a Caminho de Versalhes
3 - Angélica e o Rei
4 - Angélica Indomavel
5 - A Revolta de Angélica
6 - Angélica e seu Amor
7 - Angélica e o Novo Mundo
8 - A Tentação de Angélica
9 - Angélica e a Duquesa Diabólica
10 - Angélica e o Complô das Sombras
11 - Angélica em Quebec I
12 - Angélica em Quebec II
13 - Angélica no Caminho da Esperança
14 - A vitória de Angélica.

Titulo original em Frances (edicao antiga):
1957 - Angélique, Marquise des Anges
1958 - Angélique, le Chemin de Versailles
1959 - Angélique et le Roy
1960 - Indomptable Angélique
1961 - Angélique se révolte
1961 - Angélique et son Amour
1964 - Angélique et le Nouveau Monde
1966 - La Tentation d'Angélique
1972 - Angélique et la Démone
1976 - Angélique et le Complot des Ombres
1980 - Angélique í Québec
1984 - Angélique, la Route de l'Espoir
1985 - La Victoire d'Angélique

Ediçao da Freitas Bastos (a mais antiga a ser publicada no BR):
1- Os amores de Angélica
2- O suplício de Angélica
3- Angélica e o príncipe das trevas
4- A vingança de Angélica
5- Angélica e as perfídias da corte
6- Angélica, a favorita do rei
7- Angélica e o pirata
8- Angélica, cativa no harém
9- Angélica, rebelde guerreira
10- Angélica, clandestina... maldita
11- Angélica no barco do amor
12- Angélica no fim do arco-íris
13- Angélica na floresta em chamas
14- Angélica e a caçada mortal
15- Angélica e seu amor proibido
16- Angélica ultrajada
17- Angélica e a duquesa diabólica
18- A satânica rival de Angélica
19- Angélica e o complô das sombras
20- Angélica, rainha de Quebec
21- O inesquecível natal de Angélica
22- Angélica e o perdão do rei
23- Angélica e as feiticeiras de Salém
24- O fascínio de Angélica
25- Angélica e a estrela mágica
26- O triunfo de Angélica

Agora...

A série está sendo republicada na França. A Anne Golon ganhou a briga pelos direitos autorais e, apesar de bem idosa, ela ainda está viva, saudável e reescrevendo a serie toda para retificar o que foi adulterado pelos editores nas edicoes anteriores. Um pequeno grupo ("Friends of Angelique"), capitaneado pela filha dela, Nadja Golon, está cuidando da publicacao dos novos livros. No ano passado Anne esteve no Salao do Livro Frances para o lancamento dos dois primeiros volumes da reedicao, "Marquise des Anges" e "Mariage Tolousain".

O site oficial (em ingles) que conta a historia é http://www.worldofangelique.com/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amarílis ou amaryllis - Hippeastrum





Hippeastrum / Amarilis

Este grupo é constituido por 75 plantas bolbosas caducas de folha perene, a maioria originárias da America tropical. Habitualmente conhecidas por Lírios de Barbados Lilies e Amaryllis, estas plantas não devem ser confundidas com as Amaryllis Belladonna, que são um grupo completamente diferente. As Amaryllis são excelentes para cultivar em canteiros, em vasos e como plantas de interior. Produzem bonitas flores no exterior, na primavera e verão; no interior, no inverno e primavera. Os bolbos destas plantas são grandes, com algumas variedades a atingirem quase o tamanho de uma bola de softball. Longas folhas, em forma de tira crescem em forma de leque do bolbo ao mesmo tempo que os talos da flor ou depois da florescência. Grupos de duas a seis coroas de flores coloridas, em forma de trompa talo alto e forte, de 30 a 100 centímetros de altura. As flores de de 15 a 25 centímetros são em tons de branco, escarlate, cor de rosa, salmão, e damasco podendo também ser bicoloridas e listradas. As flores duram de cinco a sete dias quando cortaradas.

PLANTAÇÃO: Os Hippeastrums podem ser cultivados como plantas de interior em regiões frescas. Escolha uma posição cheia de sol ou ligeiramente sombreada para os seus bolbos. Eles devem ser plantados em solo bem drenado, arenoso, orgânico (com uma parte de turfa ou musgo de turfa, uma parte estrume bem curtido e um pouco de areia grossa) apróximadamente 20 centimetros de profundidade e a pelo menos 30 centimetros de distância, na Primavera ou Inverno. Devem ser regados regularmente depois que a folhagem emergir; ocasionalmente no Inverno. Tenha cuidado para não regar em demasia ou os bolbos apodrecerão. Quando cultivados em contentores, um vaso de 15 centimetros deve ser usado para cada grande bolbo. Os bolbos de tamanho médio podem ser plantados em vasos de um pouco menores. Um terço do bolbo deve ficar à mostra acima da borda do contentor. coloque o pote em uma sala com luz brilhante e uma temperatura de cerca de 20º C. A produção de flores reduz muito o tamanho dos bolbos, logo que as flores brotarem, deve ser fertilizante líquido. No Outono, quando o crescimento parar, a rega deve ser diminuída gradualmente com a queda das folhas. Durante todo o Inverno, os vasos devem ser postos num lugar seco, onde a temperatura seja apróximadamente 10ª C, assegurando-se que os bolbos se manteem regularmente secos e que não encolhem.